• em 27 Março, 2021

TRÍDUO PASCAL

NOTA PASTORAL DOS PÁROCOS

Padre João Pedro Ribeiro – Padre José Augusto Ferreira – Padre Tiago Santos

Hoje entramos pelo pórtico da Páscoa. Hoje abrimos a Semana Santa. Neste tempo insólito, celebraremos como nunca antes os acontecimentos centrais da vida de Jesus Cristo. É o Tríduo Pascal de onde brota a nossa fé, a nossa esperança, a nossa vida.

Vemos este momento da história à luz da convicção cristã que nos anima. A nossa fé prepara-nos para os «desertos» da vida. Em tempo de «igrejas vazias» temos acolhido a graça de edificar a igreja em nossas casas e no seio das nossas famílias.

Animados pela convicção de que «o tempo é superior ao espaço», nós, párocos de Arreigada, Carvalhosa, Eiriz, Ferreira, Figueiró, Frazão, Lamoso, Meixomil, Paços de Ferreira, Penamaior e Sanfins de Ferreira, propomos aos nossos paroquianos um tempo de encontro com o Senhor e de celebração do Seu mistério de paixão, morte e ressurreição. O nosso desejo é de que em cada casa e em cada família este tempo seja acolhido e celebrado: pois esta é a Hora de Jesus que preenche de sentido todas as nossas horas. A hora das celebrações do Tríduo será sempre a mesma: as 21 horas.

A essa hora, reuniremos em família, como Igreja de Cristo que somos, e participaremos assistindo às celebrações, em direto, nas páginas de Facebook das paróquias ou através da transmissão da Rádio Clube de Paços de Ferreira.

Intimamente unidos em Cristo, desejamos a todos os nossos paroquianos uma Semana Santa como sempre, celebrada como nunca.