• em 2 Junho, 2020

Passagem da Nossa Senhora pelas ruas da Paróquia

Pela primeira vez em muitos anos, a Imagem de Nossa Senhora da nossa Igreja saiu à rua… A Paróquia de Santa Eulália de Paços de Ferreira vem desta forma agradecer a todas as pessoas que ontem contribuíram para que pudéssemos realizar esta volta com a Imagem de Nossa Senhora da nossa Igreja Paroquial. Agradecemos aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (Direcção, Comando e Corporação) por toda a colaboração e pela recepção sentida à imagem no seu quartel. À GNR (Posto de Paços de Ferreira), Dalmática, às Zeladoras e a quem ofereceu as flores, Som e a toda a população que em suas casas ou nas ruas homenagearam Nossa Senhora, cumprindo com as normas de segurança e higiene exigidas pelo momento que vivemos.

Esperamos também que todos compreendam que nos era impossível passar em todas as ruas, vias ou artérias da freguesia, não podíamos ir a casa de toda a gente, por mais que essa sempre fosse a nossa vontade, o nosso desejo. Traçamos um trajecto que permitisse que toda a gente, ou em sua casa, ou na via mais próxima, pudesse receber a bênção da nossa Mãe do Céu e assim o cumprimos. Se poderíamos fazer de maneira diferente? Certamente poderíamos mas nunca chegaríamos a todos da mesma forma e por esse motivo agradecemos a todos a vossa melhor compreensão, pois tivemos-vos a todos no pensamento, na oração e no coração.

Foi a primeira de muitas vezes (assim esperamos) que tomaremos iniciativas como esta.
Esta foi a primeira vez que o fizemos e desta vez não pudemos ir a algumas ruas/casas, o que devem compreender e numa próxima vez serão certamente outros a não poderem receber e contemplar a imagem da Nossa Senhora na sua rua, na sua casa. Infelizmente não podíamos corresponder às expectativas de toda a gente, mas prometemos, numa próxima oportunidade passar por lugares por onde não pudemos passar.

Há sempre coisas a melhorar e estamos cientes disso, assim como assumimos tudo o que possa não ter corrido melhor. Esperamos e agradecemos a todos os paroquianos a melhor compreensão e continuamos a contar com a colaboração de todos.