• em 2 Junho, 2020

Nova fase – Abertura faseada de serviços

Entramos numa nova fase devido à pandemia do Covid19. Assim sendo e de forma gradual vamos retomando os nossos serviços, mesmo sendo a tempo parcial. Garantimos em todas as circunstâncias as normas de higiene para todos os espaços e o cumprimento das regras estabelecidas pela DGS e pela Conferência Episcopal Portuguesa.

1 – A secretaria esteve sempre em funcionamento abriu hoje as portas, com horário parcial e com regras:

a) para um melhor funcionamento e verificar se está ou não aberto no horário pretendido, deverá sempre marcar antecipadamente, através do contacto 911867111 ou do email paroquiapacos@gmail.com;

b) deve entrar apenas uma pessoa de cada vez, mantendo a distância de segurança (2m) e com a máscara colocada;

c) deve desinfectar as mãos e ser o mais breve possível, evitando ao máximo o contacto com o balcão de atendimento.

d) todos os processos deverão ser confirmados e/ou remarcados/agendados, de forma a melhor nos podermos organizar.

2 – O atendimento do Sr. Padre António recomeça hoje, nos horários seguintes: Terça das 17h às 19h e quinta das 18h às 19h. Este horário poderá não ser cumprido na íntegra uma vez que poderão surgir trabalhos pastorais (funerais)

a) da mesma forma que a Secretaria, deverão agendar o atendimento, através dos contactos 911867111 ou paroquiapacos@gmail.com;

b) apenas entrará uma pessoa de cada vez para o atendimento e deverão aguardar vez na entrada do salão paroquial, devidamente protegidos com a máscara e com a distância social recomendada entre pessoas (2m);

c) assim que se encontrarem na sala de atendimento, deverão desinfectar as mãos e evitar ao máximo o contacto com as mesas e cadeiras da sala;

3 – Caso pretendam colaborar/contribuir com a Paróquia ou realizar o pagamento da Côngrua e pretendem fazê-lo sem se deslocar ao Cartório/Secretaria Paroquial, poderão fazê-lo através de transferência Bancária para o IBAN PT50 0079 0000 0261 5131 1017 1, informando para o efeito para o que se destina o valor transferido. Devem enviar o comprovativo do pagamento para o email paroquiapacos@gmail.com para que possamos emitir o respectivo recibo de donativo.

4 – Todas as intenções de missa devem ser remarcadas pelo que devem entrar em contacto com o Cartório (Secretaria) Paroquial de forma a agendar os novos dias e horários das intenções de missa. Todos os falecidos nesta fase de confinamento estiveram nas intenções diárias do Padre António, sendo agora retomadas as missas mensais relativas aos falecimentos para todos os paroquianos que têm a sua situação regularizada com a Paróquia, nomeadamente a ficha da família e a contribuição (Côngrua).

5 – Na próxima semana daremos início ao peditório porta-a-porta, com os colaboradores devidamente identificados pela Paróquia e passando, a todos, um comprovativo do valor por vós entregue.

A vossa segurança é a nossa segurança. Apelamos à compreensão de todos e à vossa colaboração e generosidade.
Com a ajuda de todos e com a Graça de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Mãe Maria Santíssima, acreditamos que vai correr tudo bem.