Intenções de Missa

Os fiéis têm o direito de pedir que se reze de modo especial pelas suas intenções na missa. Deste modo, são livres de solicitar àquele que preside à Eucaristia (Bispo ou Presbítero) que aplique a celebração do sacrifício eucarístico pela intenção que pede. Contudo, o presidente da celebração pode não conseguir aceder ao pedido, pois poderá ter já outro compromisso semelhante, pois existem celebrações com uma só intenção e outras com pluralidade de intenções.

Para fazer o seu pedido poderá dirigir-se ao secretariado paroquial, poderá contactar-nos por telefone (255962020 ou 911867111) ou por email: paroquiapacos@gmail.com e solicitar a marcação da intenção, sendo que nestes casos deverá fazer a marcação com pelo menos 72 horas de antecedência. Poderá, ainda em caso extraordinário, solicitar o seu pedido na sacristia no período que antecede a celebração da missa, sem que isso prejudique o início pontual da celebração.

Associado ao pedido, os fiéis são convidados a contribuir, através de uma oferta livre, para o bem da Igreja e participar no cuidado da mesma em sustentar os seus ministros e as suas obras (materiais e espirituais). A título indicativo, foi estabelecido pela nossa Província Eclesiástica que o valor do estipêndio é de 10€. Contudo, nas missas com pluralidade de intenções a oferta é livre e de forma consciente. Cada nome indicado é uma intenção sendo que o estipêndio a pagar é correspondente ao número de intenções.

A oferta deve ser colocada dentro dos envelopes que existem para o efeito (disponíveis na sacristia) e entregues na sacristia, ou depositados, na altura do peditório da missa, nos cestos próprios que passam pela assembleia.