• em 13 Março, 2020

Comunicado

VIGARARIA DE PAÇOS DE FERREIRA

COMUNICADO

Tendo em consideração a rápida propagação do surto epidemiológico de Covid-19, e tendo presente as decisões tomadas pelo Governo de Portugal, as orientações da Direção Geral de Saúde e as determinações da Conferencia Episcopal, havemos por bem tomar as seguintes medidas:

1- SUSPENDER todas as EUCARISTIAS, por tempo indeterminado. Recomendamos aos fiéis da Vigararia que assistam à transmissão da Santa Missa Dominical na RTP às 10h30 ou na TVI às 11h00, manifestando assim a plena comunhão com a Igreja.

2- SUSPENDER a CATEQUESE e todas as reuniões pastorais e culturais por tempo indeterminado.

3- SUSPENDER o SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO/CONFISSÕES

4- Os FUNERAIS devem ser celebrados exclusivamente com a presença dos familiares diretos. Alertem-se as pessoas que não devem exprimir os pêsames ou sentimentos mediante cumprimentos, abraços ou beijos.

O nosso primeiro dever é amar a Deus e amar o próximo. Por isso devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance no sentido de cuidar do nosso próximo. Sabendo que devemos preservar um profundo sentimento de comunidade, esta é uma luta pela saúde de todos.

O Clero da Vigararia de Paços de Ferreira apela à COMPREENSÃO de todos pelas alterações à vida vicarial e paroquial, que pelas circunstâncias é forçado a adotar, evitando o nível de circulação e de contacto social. Estas medidas têm como objetivo proteger a saúde e o bem de toda a comunidade.

Tendo em conta a evolução da situação estas medidas podem ser alteradas.

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, confiados na graça divina e na boa vontade de todos. Agradecemos a divulgação desta nota pastoral.

Paços de Ferreira, 13 de março de 2020.

Cor do tema
Opções do layout
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position